[Drops 08] Em quem você confia mais? Nos executivos ou nos funcionários de uma organização?

Pesquisa Edelman Trust Barometer 2012

Imagine que algumas pessoas estão lhe dando informações sobre determinada organização: em qual delas você confiaria mais?

A pesquisa Trust Barometer 2012, da Edelman, revela que, hoje, a palavra de um funcionário é mais confiável do que a palavra de um executivo da mesma organização. E que a palavra de autoridades e funcionários governamentais é a menos confiável de todas.

De acordo com a publicação, com a queda de confiança observada em executivos e representantes do governo, as pessoas estão mais uma vez voltando-se para os seus pares: “Uma pessoa como você” agora aparece como uma das três vozes mais confiáveis ao referirem-se a determinada organização. Seria uma consequência do “Mundo CNN”?

A pesquisa destaca também que “organizações inteligentes irão tirar proveito desta dispersão de autoridade. Elas irão conversar primeiro com os seus funcionários e capacitá-los para conduzir diálogos entre os seus pares sobre a empresa e seu papel na sociedade”.


E bom dia a todos os meus pares, cada vez mais importantes e reconhecidos na criação e divulgação de negócios mais justos, responsáveis, sustentáveis e - muito importante - confiáveis!

.

Comentários

  1. O Drops de Sustentabilidade atingiu a marca de 1.000 acessos em março deste ano, grato pelo prestígio e confiança!

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa: As imagens do nosso Drops estão em HD desde a postagem anterior, chique, não?

    ResponderExcluir
  3. Cid, em quem mais confiamos? Confiamos nos que sabem buscar o diálogo e o vínculo. Nos que sabem trazer palavras de aproximação e abertura para ideiais e opiniões diferentes. Nos que prezam por tecer relações de confiança e não de ameaça. Nos que têm coerência entre atos e discursos. Nesse sentido, a nossa busca é por uma nova mentalidade capaz de costurar relações não no sentido de ordenar, controlar. Mas no de compartilhar e construir. Abraço grande!
    Gaulia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Drops 19] Satish Kumar no Brasil

[Drops 01] Solo, Ser e Sociedade - Satish Kumar

[Drops 10] Livro "Cuidado e Sustentabilidade"

[Drops 07] Estamos preparados para o "Mundo CNN"?

[Drops 12] Monoculturas da Mente

[Drops 13] Slow Food

[Drops 03] O que é “transparência”? E qual é a empresa mais transparente do mundo?

[Drops 14] Feliz com o seu Nespresso?

[Drops 06] As três dimensões da sustentabilidade não têm pesos iguais

[Drops 22] O "Recall" do Triple Bottom Line