[Drops 10] Livro "Cuidado e Sustentabilidade"

Livro "Cuidado e Sustentabilidade". Editora Atlas, 2013.

O Projeto Cuidado nasceu em 2005 com a publicação do livro "O Cuidado como Valor Jurídico", pela Editora Forense, com a intenção de disseminar o princípio do Cuidado, hoje tido como valor jurídico, e aprofundar o estudo teórico e as aplicações práticas. 

Desde então, duas outras publicações foram realizadas pela Editora Atlas: "Cuidado e Vulnerabilidade" e "Cuidado e Responsabilidade", duas propostas interdisciplinares, reunindo autores de diferentes áreas do saber. Uma iniciativa dos Professores Tânia da Silva Pereira e Guilherme de Oliveira, respectivamente Professora de Direito da UERJ e Diretora do IBDFAM e Professor da Universidade de Coimbra representando respectivamente Brasil e Portugal.

A presente edição, "Cuidado e Sustentabilidade" foi lançada em parceria com o Instituto PARES e reúne 28 capítulos de 42 diferentes autores. O meu capítulo, "A Ética da Sustentabilidade", reúne alguns posts já publicados aqui no Drops de Sustentabilidade, acrescenta outras ideias e iniciativas e se constitui uma tentativa de fazer emergir alguns norteadores para o exercício de uma ética voltada para a promoção da sustentabilidade.

O lançamento será no dia 25 de novembro de 2013, segunda-feira, na bela casa do Instituto Pares, situada na Rua das Palmeiras, 35, em Botafogo, Rio de Janeiro. Às 18h teremos uma roda de diálogo entre os autores e convidados e às 20h um momento de autógrafos. 

Os interessados em participar da roda de diálogo devem confirmar a sua presença com Eliane Lopes em contato@pares.etc.br até 21/11. São vagas limitadas.

[Texto original: Instituto Pares]


Comentários

  1. Um prazer participar da construção dessa obra. Temos muito que caminhar na direção de uma sociedade que sabe e deseja "cuidar". Mas avançamos, com esperança.
    Abraços,
    Gaulia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom estarmos juntos neste avanço e nesta esperança, Gaulia! Um grande abraço para você!

      Excluir
  2. Olá, BioLinum, fico feliz que tenha gostado do Drops de Sustentabilidade. Meu email pessoal é cid.alledi@gmail.com e o telefone é 21-98209-4900 Claro. Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Drops 19] Satish Kumar no Brasil

[Drops 01] Solo, Ser e Sociedade - Satish Kumar

[Drops 07] Estamos preparados para o "Mundo CNN"?

[Drops 12] Monoculturas da Mente

[Drops 13] Slow Food

[Drops 03] O que é “transparência”? E qual é a empresa mais transparente do mundo?

[Drops 14] Feliz com o seu Nespresso?

[Drops 06] As três dimensões da sustentabilidade não têm pesos iguais

[Drops 22] O "Recall" do Triple Bottom Line