sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

[Drops 14] Feliz com o seu Nespresso?


Feliz com o seu Nespresso? 
Foto original de: SHLABOTNIK, Joe. Nespresso, what else ? ;-). 27 Fev. 08.
Licenciado sob CC BY-SA 2.0 via Wikimedia Commons. Disponível em: WIKIMEDIA COMMONS. http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Nespressotab.jpg. Acesso em: 13 Fev. 15.


Ver um anúncio com George Clooney convidando para tomar um Nespresso soa como algo muito bom. Porém o ato pode não ser tão bacana assim. 

A produção de café em cápsulas é uma tendência crescente e isso tem trazido graves consequências ambientais.

Só para você ter uma ideia da dimensão dos números, em 2013 a norte-americana Keurig Green Mountain produziu 8,3 bilhões de cápsulas de café (chamadas de "K-Cups"), quantidade suficiente para, se enfileiradas, dar 10 voltas e meia no globo terrestre. E em 2014 a produção aumentou para cerca de 9,8 bilhões, ampliando o enorme impacto negativo no meio ambiente.

Em seu site, a empresa informa que gostaria muito que o seu produto fosse 100% reciclável, porém, dada a complexidade das operações, admite que isso somente deve acontecer por volta do ano 2020.

Com o propósito de alertar à sociedade sobre as graves consequências causadas pelo crescente consumo de café em cápsulas, Doug Leblanc, proprietário da pequena Social Bean Gourmet Coffee, lançou a campanha “Kill the K-Cup”. 

Veja o vídeo produzido pela Egg Studios:  






Mais:

Confira a reportagem original da The Huffington Post

Saiba mais sobre o início da campanha “Kill the K-Cup”.

E aproveite para conhecer a iniciativa de reciclagem das cápsulas de Nespresso.

Ah, sim! Já que amanhã começa o carnaval no Brasil, ainda dá tempo de aprender com Mara Moreira a fazer criativas bijuterias com as cápsulas de Nespresso que você usou e guardou durante o ano passado. Você guardou todas elas, certo?

Desejo um ótimo café e um ótimo carnaval para todos nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário